Posted by : Taty L. 16 de fev. de 2014

Robert Leroy Johnson




Há muitas historias que falam sobre Robert Johnson ter feito um suposto "pacto" com um demônio, pensando nisso eu resolvi ver algumas letras das musicas de Robert, boatos diziam que suas letras falavam sobre parte desse pacto e as lendo realmente há coisas que falam sobre cão do inferno e encruzilhada. Fiz mais algumas pesquisas e achei uma matéria bem interessante sobre a 'Biografia' desse cantor de Blues. Para ler a matéria Clique Aqui,
vale a pena dar uma passada para conferir. 
Robert nasceu em Hazlehurts Mississipi por volta de 1912, trabalhou até seus 16 anos até que decidiu investir em sua carreira musical, tocou durante dois anos em lugares simples, de baixo público, não conseguindo quase nenhum reconhecimento pelo seu trabalho e esforço, podendo isso ter levado Johnson a fazer um pacto para se tornar o maior cantor de Blues de todos os tempos e ter seu trabalho reconhecido pelo mundo.
Diz a lenda que depois de vender sua alma todos que ouvem sua música são enfeitiçados, sendo por esse motivo ou não atualmente alguns artistas regravaram algumas de suas musicas, e pra quem gosta de Blues, Robert é uma ótima inspiração, para muitos nomes importantes dentro e fora desse estilo musical. Robert veio a falecer aos 27 anos, sua morte é um mistério, ninguém sabe ao certo qual o real motivo e em seu atestado de óbito também não consta a causa, podendo isso ajudar a alimentar a lenda sobre seu pacto.

Veja alguns trechos de suas músicas:

Blues da Encruzilhada

Eu fui para baixo da encruzilhada
Caí sobre os meus joelhos
Eu fui para baixo da encruzilhada
Caí sobre os meus joelhos
Perguntei ao senhor por misericórdia
"salve-me se você quiser"


Cão do Inferno no meu Caminho

Blues caindo como granizo
E o dia continua a preocupar-me
Há um cão do inferno no meu caminho
Cão do inferno no meu caminho

Ver a Letra Completa Aqui



Musicas do Robert Johnson: Clique aqui para ouvir

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 Diário de Hunter - . - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan/ Magdiel Dantas